Compartilhe com seus amigos!
Artigos Populares
Categorias

Computador com Windows 7 Lento, o que fazer?

O computador lento é realmente uma coisa muito desagradável. Aqui no PC Lento, já falamos sobre várias coisas relacionadas à lentidão dos computadores, como uma ferramenta para limpar o computador, corrigir a lentidão de um notebook, como limpar o cache dos navegadores e corrigir a lentidão de um computador desktop, e hoje vamos falar algumas formas de otimizar o Windows 7.

computador com Windows 7 lento

Como otimizar o Windows 7:

Seu computador com Windows 7 está lento? Você não consegue nem mesmo jogar aquele joguinho do Facebook? Não arranque os cabelos, neste artigo eu vou te dar várias dicas para otimizar o Windows 7 e melhorar o desempenho do seu computador.

1- Atualize todos os drivers

É sempre importante verificar se o seu sistema está com os drivers mais recentes instalados, principalmente os drivers gráficos (placas de vídeo), porque podem fazer uma grande diferença no desempenho dos jogos. Você deve saber que o Windows 7 instala os principais drivers automaticamente, mas muitas vezes ele coloca drivers genéricos que estão desatualizados e/ou não possuem a mesma performance do driver fornecido pelo fabricante do dispositivo.

2- Remova os gadgets

Os gadgets que foram novidade no Windows Vista e permaneceram no Windows 7 são realmente desnecessários e usam uma boa quantidade de memória de processamento ao serem executados, portanto, é muito interessante você simplesmente desativá-los.

3- Desinstale programas inúteis

Existem alguns programas realmente inúteis instalados em nossos computadores, a maioria deles a gente nem sabe como foram parar lá, esses são os chamados “programas parasitas”, que utilizam outros programas para serem instalados. Também há os programas que você mesmo instalou anteriormente e agora não são mais necessários, portanto, cabe fazer uma limpeza geral regularmente.

Você pode acessar o Painel de Controle > Programas > Desinstalar um Programa e escolher os programas para desinstalação.

4- Desabilite programas desnecessários na inicialização do sistema

Há alguns programas que são executados automaticamente junto com a inicialização do Windows, eles geralmente fazem o sistema demorar um pouco mais para iniciar. Você pode perfeitamente escolher quais deles poderão e não poderão iniciar junto com o sistema operacional.

5- Use e abuse do Advanced Systemcare

Existe um programa que é simplesmente espetacular e que vai te ajudar muito, trata-se do Advanced Systemcare, um otimizador de sistemas que realmente cumpre o que promete.

Advanced Systemcare ajuda a otimizar o Windows 7 lento

Você pode encontrá-lo rapidamente no Baixaki, é gratuito e a sua versão atual pesa pouco mais de 32 MB.

- Interface intuitiva e bem organizada;

- Em português;

- Fácil utilização;

- Boa variedade de ferramentas;

- Trabalha de maneira rápida e eficiente;

- Pode usar muitos recursos em computadores modestos.

Conclusão

Espero que você tenha conseguido resolver ou pelo menos amenizar o problema da lentidão e travamento do seu computador com as dicas que dei, mas caso haja alguma dúvida, sinta-se à vontade para deixar seu comentário abaixo.

Artigo: Matheus Beck.

Mais artigos sobre este tema:

PC Lento © - Todos os Direitos Reservados - Politica de Privacidade